RESIDÊNCIA EM ANDORRA

Há duas possibilidades diferentes para a residência em Andorra.

1   RESIDENCIA PASSIVA

Autorização de residência sem autorização de trabalho
É válido para 1 ano , em seguida, duas vezes por 3 anos e fim estende um por 10 anos .

2   RESIDENCIA ACTIVA

Autorização de residência autorização de trabalho.
Ele tem suas próprias regras e é muito mais restritiva do que a implementação passiva. Se você estiver interessado na implementação activa em contato conosco.

Condições necessárias para formalizar o pedido de Pasiva residência
  • Ter mais de 18 anos.
  • Demonstrar que não possui antecedentes criminais.
  • fisicamente residir em Andorra um mínimo de 90 dias por ano civil.
  • Deixe cerca de 50.000 euros como um depósito, além de cerca de 10.000 euros por membro da família a cargo da pessoa principal. O valor desta finaza, você tem que pagar o INAF (Instituto Nacional de Finanças), que será devolvido após a sua estadia no Principado de Andorra.
  • um exame médico durante o mês após a aplicação de residência passiva.
  • Demonstre que você tem os recursos necessários para satisfazer as suas necessidades.
  • Justificar que é socialmente cobertos por um seguro para cobrir doença, invalidez i velhice.
Documentos necessários para a aplicação
  • Extrato do registo criminal.
  • passaporte e certificado de estado civil.
  • Uma fotocópia do comprovante de depósito de 50.000 euros no INAF (Instituto Nacional de Finanças), além de 10.000 euros por pessoa no comando.
  • contratos originais comprar ou alugar uma casa.
  • Os documentos que justificam o seguro de invalidez, doença e aposentadoria. Para as pessoas seguradas pela Segurança Social francês, no regime geral ou o regime agrário especial.
  • Atestado médico emitido por um médico do Principado de Andorra.
  • Test, por escritura ou garantias bancárias, de% de renda de 300 acima do salário mínimo de Andorra, que é 951.60 euros, além de 100% para cada membro adicional no comando.
  • A assinatura de um documento que compromete a viver em Andorra um mínimo de 90 dias por ano.
  • Alguns candidatos serão obrigados a investir € 400.000 em Andorra como parte do processo de candidatura. Este investimento pode ser feito tanto propriedades imobiliárias, como um depósito bancário, como um investimento em uma empresa de Andorra, ou como um depósito remunerado com o INAF (Instituto Financeiro Nacional). Este investimento só é necessária para os candidatos que se aposentaram, ou seja, trabalhando não ativamente. Os candidatos activos do negócio internacional, esportes, artes ou pesquisa e desenvolvimento não são obrigados a fazer este investimento, que tenha sido concedida residência.


      VIVER EM ANDORRA

Andorra é a base perfeita para aqueles que querem ter um encargos fiscais mínimos enquanto aumenta a sua qualidade de vida , com lazer e relaxamento.

Andorra tem um sistema fiscal atractivo e único, para as pessoas que querem viver no Principado. Também não há restrições à circulação de bens de capital e imobiliário. Você pode apreciar os recursos que você tem.

O imposto sobre as sociedades é mínimo, porque as empresas só pagam uma taxa comercial anual para o município, o que para a maioria das empresas eleva-se a menos de 2.000 euros por ano. Outro atributo importante e a considerar é o rigoroso sigilo bancário, a menos que haja liminar.
Se um começa residência em Andorra, você não é obrigado a ter todos os seus ativos em Andorra.

Tempo em Andorra é muito agradável . Mais de 300 dias de sol e moderada durante todo o ano, a baixa umidade e à ausência total de temperaturas indústria são alguns dos fatores que dão mais altos do mundo a esperança de vida Andorra 83,5 anos.
O mar Mediterrâneo está a apenas duas horas de distância.

Nós não devemos esquecer que Andorra crime é muito baixo . Há uma grande variedade de nacionalidades encontrados em Andorra seu local de residência principal. Andorra é particularmente popular com o Espanhol, Francês, Inglês, Holandês e escandinavos.

Andorra ofertas esportes e entretenimento para toda a família - no verão e Winter e tem investido nos últimos anos na melhoria da infra-estrutura do país e a extensão das áreas de esqui.

Ao contrário de outros lugares que esqui - todos os hotéis e lojas ficam abertas durante todo o ano, exceto em 14 de março, em 8 de Setembro, 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, que apenas lojas estão fechadas .

Immoac.com está disponível a qualquer momento para aconselhar-me com as formalidades de residência, encontrar uma propriedade compra ou aluguel.
  • Andorra é um dos países com renda mais alta na Europa per capita, e também tem um baixo custo de vida
  • localização estratégica no centro da Europa com acesso a 500 potenciais milhões de clientes
  • Andorra tem cobertura fibra óptica 100% do seu território
  • Andorra tem uma das mais baixas na Europa com um imposto máximo corporação de 10%
  • Custos trabalhistas em Andorra são muito favoráveis, o gastos por trabalhador é de 20%
  • Andorra tem uma lei que regulamenta TIC e empresas on-line com vantagens fiscais significativas e isenção de 80% do imposto sobre as sociedades
  • Andorra tem uma lei de investimento estrangeiro que favorece investidores e empresas que buscam capital internacional internacionais
  • As isenções fiscais para os dividendos provenientes do estrangeiro
  • carga tributária indireta de 4,5% , um dos mais baixos da Europa
  • Não há tributação para os residentes


      Invertir en Andorra es interesante

Andorra está diversificando seu modelo de desenvolvimento e permitindo a abertura a iniciativas de investimento estrangeiro e projectos empresariais de caráter internacional.

Este novo modelo econômico é baseado no imposto sobre o atraente, mas também na segurança jurídica, estabilidade institucional, de alta qualidade de vida e uma população poliglota com um excelente nível de formação.

A reforma tributária começou forte em 2010, deu lugar a um novo quadro fiscal que permite a assinatura de acordos de dupla tributação com os principais países e faz um Andorra interessante para operar na plataforma internacional. A nova lei do investimento estrangeiro permite a criação de empresas com capital estrangeiro de 100%.

Andorra no ambiente internacional

acordos de troca de informações e dupla tributação

Em 2009 Andorra inicia um contato muito importante, com a vontade de estabelecer acordos de troca de informações fiscais com chave processo de países vizinhos. Estes acordos determinar a troca de informações a pedido das autoridades fiscais, de acordo com o modelo da OCDE. Com estes acordos Andorra é mais considerado um paraíso fiscal e fora da lista cinzenta da OCDE. Tais acordos são impostos troca de informações antes da assinatura de acordos passo para evitar a dupla tributação (CDI).

Em 2 de Abril, 2013, Jordi Cinca, Ministro das Finanças, assinado com o seu homólogo francês, Pierre Moscovici, o acordo para evitar a dupla tributação com a França. Este acordo deve ser ratificado pelos respectivos parlamentos a fazer efeito, mas representa um passo fundamental abertura de Andorra e, portanto, para desenvolver o novo modelo económico de Andorra. O processo de amadurecimento exigirá a assinatura destes acordos para evitar a dupla tributação com outros países e buscando segurança jurídica para os investidores estrangeiros e limitar a carga tributária. É útil sublinhar aqui que um dos regimes especiais previstos no Imposto de agir é agora totalmente operacional e atividades de comércio internacional pode beneficiar de uma isenção de 80% sobre a base de cálculo, de modo que o taxa efectiva de imposto é de 2% sobre os lucros.

Lei de Investimentos Estrangeiros

Atraindo capital estrangeiro e talentos gerando atividade, ocupação e riqueza exige o desenvolvimento de um quadro legislativo que é particularmente atraente.

Em 21 de Junho de 2012, a Lei de Investimento Estrangeiro foi aprovada. Esta lei permite a abertura ao capital estrangeiro e simplificar o processo de criação de empresas com capital estrangeiro.

O novo quadro fiscal

Em 2010 3 leis básicas que regulam a tributação directa aprovado
Imposto sobre os lucros corporação direito andorrano. taxa geral de 10% da renda obtida pela empresa com as deduções importantes que permitem um custo de imposto mais baixa.

A lei estabelece regimes especiais que permitem beneficiar de uma redução de 80% da base de cálculo:

Sociedades exploração internacional de intangíveis:

Concessão, autorização de uso ou cessão ou licenciamento de direitos de patentes, desenhos, modelos ou desenhos industriais, marcas, nomes de domínio e outros sinais distintivos da empresa, bem como os direitos de propriedade industrial.
Concessão ou licença para usar fórmula ou procedimentos, direitos de informação industrial, comercial ou científico, incluindo a utilização de equipamento industrial, comercial ou científico.

Concessão, arrendamento ou copyright licença de obras literárias, artísticas ou científicas, incluindo produções audiovisuais, programas, aplicações e sistemas informáticos.

empresas de gestão e intragrupo investimento financeiro

Empréstimos de partes relacionadas ou de terceiros, que são utilizados na tomada de empréstimos a entidades relacionadas não residentes.
Gestão e investimento do próprio tesouraria ou entidades relacionadas.

factoring serviço, locação financeira ou gestão de cobrança.

grupo de cobertura de risco cambial.

Debêntures ou de ações para financiar o grupo.

As empresas envolvidas no comércio internacional

Venda Internacional de Mercadorias, agentes ou corretores a venda de bens móveis ou imóveis situados fora do território andorrano. A atividade é de Andorra e o produto comercializado não foi enviada ou recebida de Andorra.

  • Imposto sobre o Rendimento das Actividades Económicas. taxa geral de 10%. Incide sobre o rendimento obtido com a realização das atividades econômicas de indivíduos residentes em Andorra.

  • Imposto de Renda para não residentes. taxa geral de 10%. São sujeitos passivos deste imposto indivíduos e entidades legais impostos nos não residentes Principado de Andorra auferir receitas nesta área.

    Direito 2012 Aplicação geral dos Impostos Indirectos (GII) a partir de 1 de Janeiro de 2013. aprovou o IGI substitui a maioria dos impostos que compõem a tributação indirecta, até 31 de Dezembro de 2012. Muito semelhante ao IVA Europeia, IGI carrega uma taxa geral de 4,5%, uma taxa reduzida para 1% para as necessidades básicas, um tipo de super baixa de 0% e um aumento da taxa de 9,5% aplicado a serviços bancários e financeiros .

    Durante o ano de 2013 está sendo elaborado a lei sobre o rendimento das pessoas provavelmente estabeleceu um imposto de 10% sobre superior a € 40.000 de renda anual.

  • mais informações